Clínica

Tudo começou em 1977 quando o então médico recém formado pela PUC de São Paulo, Dr. José Octavio Haggi Rodrigues Ferreira fazia residência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo e resolveu decidir pela especialização em Oncologia. Em 1979 ele iniciou em Maringá a construção de uma clínica especializada para o tratamento oncológico na área de radioterapia aonde no ano seguinte definitivamente veio se instalar.

 

Na época contavam com um aparelho de Telecobaltoterapia Philips, um de Roentgenterapia, um de Betaterapia e um de Radium-moldagem ginecológica. Em 1994, a parte física foi ampliada para receber um novo Acelerador Linear que trouxe grande rapidez e melhoria no tratamento oncológico. Com o progresso a equipe de profissionais também cresceu, melhorando significativamente a qualidade do atendimento aos pacientes.

 

Os anos se passaram, o volume de pacientes atendidos e a equipe de trabalho aumentaram, e a busca incansável por resultados positivos nos tratamentos dos pacientes tornou-se a motivação maior desta clínica, sempre buscando a melhoria contínua da qualidade para sempre atender melhor cada ser humano.

 

Em 2000 foi adquirido da empresa Mevis o sistema de planejamento Radioterápico CAT3D que possibilita a máxima precisão nas aplicações de radioterapia, concentrando o tratamento unicamente nas áreas afetadas, minimizando ao máximo a exposição ao equipamento, trazendo assim resultados muito mais eficientes.

 

Em 2011, novas aquisições atualizaram o parque terapêutico, introduzindo quatro tecnologias, que são:
- IMRT (Radioterapia de intensidade modulada por feixe de radiação).
- Radioterapia Estereotáxica Craniana.
- Radioterapia Estereotáxica Corporal (também chamada extra craniana).
- Radiocirurgia.

 

Este é o Centro de Oncologia e Radioterapia Sant'Ana, onde a vida está sempre em primeiro lugar.