Tratamentos

Radiocirurgia

Por definição, a radiocirurgia é o tratamento da doença em uma única dose de radiação ionizante. Para obter-se a precisão milimétrica necessária utiliza-se os mesmos equipamentos da radioterapia estereotáxica acrescido de um fixador externo denominado de halo estereotáxico. O halo é fixo no crânio , e é realizado o planejamento do tratamento através de imagens obtidas de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética Nuclear onde é definido pela equipe de especialistas a localização, delimitação e dose de cada lesão a ser tratada.

 Os físicos realizam o planejamento computadorizado que é revisado e aprovado pelos médicos radioncologistas, e somente então o paciente é colocado na sala de tratamento onde recebe toda a dose terapêutica em apenas uma aplicação.

O Tratamento é realizado em Arcos Dinâmicos permitindo tratamentos optimizados com parâmetros ideais de conformação de dose no tumor, minimizar a irradiação de órgãos normais e estruturas críticas e evitar a irradiação de todo o cérebro com os consequentes efeitos carcinogénicos das radiações.

Dúvidas?
Fale conosco
Mais tratamentos